sábado, 25 de agosto de 2007

enem

Mais de 3,5 milhões fazem o Enem no domingo; UOL traz correção


A leitura da imagem é ponto importante no Enem; Paulo Ramos explica por quê
Prova simulada Troque idéias sobre o exame Redações corrigidas Redação passo a passo Competências avaliadas na redação Dicas do Inep Fuja dos clichês Evite coloquialismos Enem cobra atualidades Temas da atualidade O que estudar Textos para revisão Provas anteriores; teste-se Cartilha completa sobre o exame
Da redação
Em São Paulo

No próximo domingo (dia 26), 3.568.592 estudantes realizarão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O UOL Vestibular trará a correção online da avaliação, feita pelos professores do Objetivo, a partir das 18h. O gabarito oficial deve ser liberado por volta das 19h.

As provas começam às 13h e terminam às 18h (horário de Brasília). Os participantes devem chegar ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões de acesso serão abertos ao meio-dia e fechados às 12h55, não sendo permitida a entrada de nenhum inscrito após esse horário.

É preciso levar, além da carteira de identidade, comprovante de inscrição, folha de respostas do Questionário Socioeconômico, lápis preto número 2, caneta esferográfica de tinta preta e borracha macia.

A avaliação terá uma prova com 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, do tipo dissertativo-argumentativo, a partir de um tema já definido.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou os endereços pela Internet para atender aos estudantes que não receberam o comprovante de inscrição até o dia 17 de agosto.

Quem não recebeu conseguirá fazer o exame normalmente: basta levar o documento de identidade. O questionário socioeconômico será distribuído no local do exame. O candidato deverá levá-lo para casa e devolvê-lo pelo correio, em três dias. O principal objetivo do exame é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica. Os estudantes não são obrigados a fazer a prova, mas podem aproveitar a nota para obter uma vaga na universidade. O boletim individual de resultados deverá ser distribuído pelo MEC na 2ª quinzena de novembro.

A prova permite ao estudante participar de programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos). No primeiro semestre de 2007, só se inscreveu no Prouni o estudante que obteve nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais) no exame.

Dúvidas podem ser solucionados pelo telefone 0800 616161, com ligação gratuita. O serviço de atendimento funciona das 7h30 às 24h.

Mais informações podem ser obtidas no site do Inep

Nenhum comentário: