REDES

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Cultura entra na grande curricular das escolas estaduais de SP

O óbvio foi despertado, já há muitos anos falávamos da inserção da atualidade cultural dentro da escola como forma de atração a si ,bem como, forma de atualização contemporânea do aluno na produção das artes e da cultura em geral.A escola é mais rica assim e se atualiza, atualizando o alunado.pa cv


Cultura entra na grande curricular das escolas estaduais de SP
Da Redação
Em São Paulo
Os mais de um milhão de alunos da rede estadual de São Paulo terão, a partir do segundo semestre, um novo conteúdo para estudar em sala de aula: cultura. É o que estabelece um programa Cultura é Currículo, da Secretaria de Educação do Estado, que será lançado às 14h desta quinta-feira (24) no MAM (Museu de Arte Moderna).

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira (24), o governo vai investir R$ 4,4 milhões no programa na fase inicial. A Secretaria de Educação do Estado não confirma o valor.

Composto por três projetos --Lugares de Aprender: a Escola Sai da Escola; Escola em Cena e O Cinema Vai à Escola--, o programa pretende democratizar o acesso de estudantes e professores a equipamentos, bens e produções culturais.

Os estudantes terão oportunidade de fazer passeios culturais, assistir espetáculos e ir a sessões de cinema, entre outras. A idéia, segundo a Secretaria, é de que o conteúdo dessas atividades seja discutido em sala de aula.

Nenhum comentário: