sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CHINA JOGOS OLÌMPICOS



O circo e o pão de Roma Instalaram-se nos Jogos Olimpicos sediados na China.
Milhões tem este circo pela mídia e assim faz-se o Merchandising de uma das maiores pontenciais mundiais; Bush,com medo de tal atacou - a falta de liberdade na China -para fazer sua politica , morde e assopra, pois a China apesar de ser seu maior parceiro de importação é também quem disputa como o NOVO Império a liderança mundial econômica e de crescimento,malgrado as contradições deste país, com fome, trabalho mal remunerado, e imperalismo geográfico.Lula, por sua vez foi fazer sua politicagem para trazer os jogos para o Rio na sua próxima edição.PACV




Mia Farrow critica o COI por realizar os Jogos Olímpicos na China
Qui, 07/08/2008 - 12:23

PEQUIM (AFP)



A atriz americana Mia Farrow criticou nesta quinta-feira o Comitê Olímpico Internacional (COI) por conceder à China a realização dos Jogos Olímpicos.

"A tragédia em Darfur não continuaria sem o permanente apoio de Pequim", afirmou Farrow, falando em um acampamento de refugiados no Chade, na fronteira entre o Sudão e Darfur.

O conflito que afeta a região de Darfur, onde desde 2003 se enfrentam as forças governamentais apoiadas por milícias árabes e os movimentos insurgentes, deixou cerca de 200.000 mortos e causou mais de 2,2 milhões de deslocados, segundo a ONU.

Os grupos de defesa dos direitos humanos afirmam que as forças do regime têm armas vendidas pela China, que desmente a acusação.

"O Comitê Olímpico deveria se envergonhar de ter escolhido Pequim, e de ter colocado atletas nesta posição insustentável", denunciou a atriz.

Farrow fez estas declarações por ocasião do lançamento do movimento de protesto on-line da organização Dream for Darfur.

apud Contigo

Nenhum comentário: