sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

LUIZ GONZAGA


LUIZ GONZAGA
Aprendi a ouvir Gonzaga em casa, nas festas de rua, nos bares, nas feiras,era um cantor e compositor das classes pobres,a classe A não ouvia, como algo menor, depois da tropicália Luiz ascende a categoria dos clássicos, com gravações de GAL, E OUTRAS MAIS.
Sempre foI um clássico, seu filho , Gonzaguinha,com toda geniaLidade, nao o superou mas contribui para sua permanência numa mídia radiofônica preconceituosa, E SEM PARÂMETROS DE QUALIDADE.
paulo a c v



.Cultura .Home / Cultura









Aniversário
Luiz Gonzaga será homenageado com festa no Marco Zero
Publicado em 11.12.2008, às 15h59


Se estivesse vivo, Luiz Gonzaga completaria 96 anos





Do JC OnLine

"Parabéns pra você" é o nome da homenagem que o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, receberá nesta sexta-feira (12), a partir das 20h30, no Marco Zero, marcando o aniversário do cantor. Se estivesse vivo, o compositor faria 96 anos de idade no sábado (13).

Em sua terceira edição, o evento, que é gratuito, será aberto com a exibição de antigos shows de Luiz Gonzaga, com imagens consideradas relíquias, contando um pouco da trajetória do cantor e transmitidas em dois telões montados ao lado do palco.

O evento será animado pelas seguintes atrações: Orquestra Criança Cidadã, Ed Carlos, Daniel Bueno, Joquinha Gonzaga, Gabriel Sá e Trio Nóis 4. Durante o show, que conta com o apoio da Rádio Jornal, o repertório dos artistas será composto exclusivamente por músicas que fizeram sucesso na voz do Rei do Baião.

Luiz Gonzaga do Nascimento, filho de Januário e Santana, nasceu na Fazenda Caiçara, em Exu, Sertão Pernambucano, no dia 13 de dezembro de 1912. Cantor e compositor, foi eleito o pernambucano do século 20, porta-voz do expoente das tradições nordestinas.

JORNAL DO COMÉRCIO RECIFE PE

Nenhum comentário: