REDES

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Paraibano está entre os vencedores




Paraibano está entre os vencedores

Por: ASTIER BASÍLIO


Com texto do paraibano Braulio Tavares, o espetáculo Trupizupe, o Raio da Silibrina (montagem da Portugal Produções, com direção de José Manoel) venceu dois prêmios no Janeiro dos Grandes Espetáculos, festival realizado em Recife. A produção pernambucana levou os prêmios de Melhor Espetáculo, pelo júri popular e o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, para Leidson Ferraz.
A entrega dos prêmios aconteceu na última terça. O melhor espetáculo, escolhido pela comissão julgadora, foi Ato, montagem do Grupo Magiluth, com direção de Júlia Fontes e Thiago Liberdade. A escolha do “Melhor Diretor” foi para Marcondes Lima diretor da peça Rasif – Mar Que Arrebenta, do Coletivo Angu.
Ricardo Mourão, da peça O Crime do Padre Amaro (Galharufas Produções) e Marilena Breda por sua atução em Algum Amor Para Eugênia (Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo) receberam, respectivamente, os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz.
Um fato curioso. A comissão julgadora não indicou nenhum nome paras as categorias de “Melhor Atriz Coadjuvante”, “Ator Revelação” e “Atriz Revelação”. O espetáculo com mais premiações foi Rasif, que é baseado em contos de Marcelino Freire. A peça recebeu três premiações.
by jornal da paraiba

Nenhum comentário: