terça-feira, 30 de junho de 2009

A coreógrafa alemã Pina Bausch, morreu nesta terça-feira, 30, aos 68 anos


MARAVILHOSA, JAMAIS INSUBSTITUÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GRANDIOSA, SIMPLES E ENGENHOSA DO CORPO E DA ESTÉTICA DO MOVIMENTO!
SAUDADE ETERNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A coreógrafa alemã Pina Bausch, considerada como uma revolucionária na dança moderna, morreu nesta terça-feira, 30, aos 68 anos, informou o Teatro de Dança Wuppertal, onde construiu boa parte de sua carreira. Recentemente, foi diagnosticado um câncer na coreógrafa.

Nos anos 70, Pina foi a criadora de novas formas e estilos no teatro de dança, que dez anos depois chegou a ter a mesma importância que o teatro dramático na Alemanha.

No dia 25 de junho, segundo o Wuppertal, foi diagnosticado um câncer em Pina. Suspeita-se que esta tenha sido a causa de sua morte, embora não haja informações sobre o que acarretou no falecimento da coreógrafa.

Nascida em Solingen, no oeste da Alemanha, em 27 de julho de 1940, começou a se formar como bailarina em 1955 na recém fundada Folkwangschule de Essen, criada e dirigida por Kurt Joos. Em 1959 se mudou para os EUA, onde passou três anos estudando. Ao voltar para a Alemanha, em 1962, começou uma carreira brilhante que supunha uma revolução no teatro de dança.
BY estadão

Nenhum comentário: