REDES

quarta-feira, 15 de julho de 2009

INTERNET Google lança serviço de rede social




A Google lançou hoje um serviço que permite ao proprietário de qualquer site ou blog criar uma rede social, aumentando o tráfego da sua página na Internet, anunciou a empresa.
"A partir de hoje, os proprietários de websites poderão fazer crescer o seu tráfego com o Google Rede Social, um serviço que permite a qualquer website disponibilizar aos visitantes diversas funcionalidades de rede social. Este novo produto está disponível em 44 idiomas, entre eles o português", refere a empresa, em comunicado.
O Google Rede Social (google.pt/friendconnect) possibilita a qualquer detentor de um site iniciar ou reforçar uma comunidade online "através de um simples código da mini-aplicação e à distância de um clique".
O proprietário de um site precisa apenas de copiar e colar no campo de programação HTML do respectivo site o código disponibilizado pelo Google Rede Social.
Entre as ferramentas do serviço, a Google destaca a possibilidade de os visitantes se juntarem ao site, uma maior facilidade de comentários e diálogo entre membros, a elaboração de uma lista de reprodução comunitária de música e uma mini-aplicação que permite saber qual a área do site mais apreciada pelos visitantes.
Tags: Ciência, tecnologia

Nenhum comentário: