REDES

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Serra fará visita relâmpago a Exu neste sábado

Serra fará visita relâmpago a Exu neste sábado
Publicado em 30.07.2009, às 07h42
Do Jornal do Commercio
Nada pode desafinar na passagem do presidenciável José Serra (PSDB) por Pernambuco. Contrariando a euforia gerada em muitos oposicionistas, a ordem é evitar movimentação. Para tanto, a estratégia está definida: uma visita relâmpago, com o mínimo possível de aliados. A cúpula tucana sabe que qualquer deslize no Estado, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem altos índices de aprovação, pode ser um gol contra. Por isso, deputados, senadores e prefeitos foram orientados a não comparecer ao evento. O governador de São Paulo não quer correr o risco de tornar a visita eleitoral. A conotação do evento em Exu, Sertão do Estado, deve ser cultural.

Às 15h30 do próximo sábado (1°) Serra deve desembarcar em Juazeiro do Norte (CE) e, de carro, seguir para Exu, com chegada prevista para as 17h. Lá, vai até o Museu do Gonzagão, no Parque Asa Branca, participa de uma homenagem ao Rei do Baião, e retorna para Juazeiro, onde embarca para São Paulo.

A data foi escolhida por marcar os 20 anos da morte de Luiz Gonzaga, no dia 2. Uma das preocupações que o tucano vem tentando externar é de que não quer fazer de sua viagem um evento político, por isso mesmo, solicitou pessoalmente ao senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, que evitasse a presença de correligionários no Sertão.
by jc

Nenhum comentário: