sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Trabalho e humanismo são destaque no Congresso de Tecnologia na Educação

Trabalho e humanismo são destaque no Congresso de Tecnologia na Educação


Do JC Online

Em 2008, o congresso lotou o Teatro Guararapes. Abertura foi realizada pelo prof. Josias Albuquerque, presidente do Sistema Fecomércio
Foto: Sistema Fecomércio/Senac/Sesc
A educação não deveria ser voltada apenas para o mercado de trabalho, mas sim, um processo transformador e focado, inclusive, na formação humanística da sociedade. É com essa proposta que será realizado, a partir do dia 30 de setembro, o VII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, no Centro de Convenções, com palestras simultâneas, conferências e minicursos, reunindo educadores e especialistas no assunto do Brasil, Portugal e França.

LEIA MAIS:
» Confira a programação completa e o perfil dos palestrantes

De acordo com o coordenador do evento, professor Arnaldo Mendonça, o congresso deste ano apresenta a preocupação de articular debates em torno da prática pedagógica que alie os interesses na formação profissional e humana, por este motivo o tema central do encontro será Educação, Trabalho e Humanismo.


O dinamismo é o grande diferencial da programação, já que os participantes poderão escolher entre minicursos, comunicação oral, conferência e palestra simultânea, montando seu próprio horário. Ao todo serão 130 atividades com 28 palestrantes distribuídos em 16 palestras, 12 trabalhos de comunicação oral, 10 minicursos e sete conferências, além de exposição de livros, softwares, equipamentos multimídia e apresentações de casos de sucesso e experiências inovadoras.

INSCRIÇÕES - Os interessados ainda podem se inscrever até esta sexta-feira (25) no site do congresso. O investimento é de R$ 80. A expectativa é de que mais de 2.500 pessoas participem do evento. O VII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação segue até o dia 2 de outubro.

Nenhum comentário: