sábado, 3 de outubro de 2009

Fundação Lemann, a Universidade Anhembi Morumbi e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo formalizam a parceria que começou no início do ano.

Em seminário na próxima terça-feira, dia 6 de outubro, a Fundação Lemann, a Universidade Anhembi Morumbi e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo formalizam a parceria que começou no início do ano. Com mais de 500 diretores de escolas participando em todo o estado, 122 deles ligados à rede estadual através das Diretorias Regionais de Ensino de Americana, Caraguatatuba, Campinas Leste e Oeste e Presidente Prudente, as instituições uniram forças para apoiar os líderes pedagógicos das escolas públicas, com o curso de pós graduação conhecido como Gestão para o Sucesso Escolar, GSE.

Os diretores, que participam por adesão de atividades à distância e presenciais, recebem apoio de tutores experientes para vencer seus desafios no aprimoramento da qualidade do ensino oferecido aos seus alunos. As atividades são organizadas em módulos e vão permitir que os participantes que obtiverem o aproveitamento esperado recebam certificação de especialização Lato Sensu, outorgado pela Universidade Anhembi Morumbi e reconhecido pela Secretaria de Educação.

A parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE-SP) também prevê o convite às escolas da Grande São Paulo com maiores lacunas a vencer no Saresp ou com maior evolução no último Idesp, já que o curso tem foco no desenvolvimento de habilidades de gestão e no fortalecimento da liderança pedagógica. A monografia, indispensável para a certificação, será um plano prático de intervenção na escola, com foco em melhorar os resultados dos alunos.

A assinatura dos documentos acontece durante o 2º Seminário Líderes em Gestão Escolar: Padrões Educacionais, Currículo e Legislação, evento organizado pela Fundação Lemann, com apoio da Universidade Anhembi Morumbi.



Sobre o 2º Seminário Líderes em Gestão Escolar



O evento tem como público-alvo os Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo. Na ocasião, as pesquisadoras Paula Louzano e Guiomar Namo de Mello discutirão a importância de utilizar padrões de ensino e um currículo estruturado na sala de aula. Além disso, os participantes contarão com dicas práticas da advogada Ana Carolina Monteiro, do escritório Ulhôa Canto, Rezende e Guerra, acerca dos desafios jurídicos para contratação de serviços na área de educação.

O seminário é uma continuidade do trabalho iniciado pela Fundação Lemann, em fevereiro de 2009, no 1º Seminário Líderes em Gestão Escolar, que reuniu os secretários municipais para três dias de palestras e cursos de formação em Águas de Lindóia.



Nenhum comentário: