sábado, 17 de outubro de 2009

Google terá livraria digital no primeiro semestre de 2010


http://bit.ly/4hAK6j
por LusaOntem

O Google anunciou, hoje, o lançamento de uma "livraria digital" com títulos que se poderão ler em qualquer aparelho de leitura, o que pode ampliar o sector dos livros electrónicos, dominado até agora pelo leitor Kindle, da Amazon.
A Google Editions (Edições Google) arranca no primeiro semestre de 2010, em colaboração com os editores que já são parceiros da empresa, com uma oferta de meio milhão de livros electrónicos.
Na Feira do Livro de Frankfurt, o Google voltou a defender o seu projecto de digitalização de livros, que se tem convertido numa preocupação para diversos editores, segundo quem será muito mais difícil assegurar o respeito pelos direitos de autor no futuro.
Contrariando essa ideia, o director do departamento jurídico do Google, David Drummond, assegurou que "o projecto criará uma nova plataforma para os titulares de direitos de autor".
David Drummond disse ainda esperar que as alterações introduzidas por sugestão dos editores norte-americanos sobre o projecto de digitalização permitam a aprovação do mesmo pela Justiça dos Estados Unidos.
No que respeita à Europa, o responsável admitiu que não se pode extrapolar o acordo feito com os EUA e que se devem procurar outras formas de consenso, à luz da legislação sobre direitos de autor existente em cada país.
Tags: Ciência, tecnologia

Nenhum comentário: