quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lançamento “Filosofia da Computação e da Informação”





Para onde está nos carregando a carruagem tecnológica? O progresso tecnológico facilita ou dificulta nossa busca pela felicidade? A comunicação virtual é mais rica ou mais pobre que a comunicação cara a cara? Seria ético construir um robô capaz de amar? É possível educar pela Internet? Como deve ser tratado o cyberestupro?

Neste livro, reflito sobre os efeitos gerados pela computação e pelas tecnologias da informação em áreas como realidade virtual, inteligência artificial, linguagem, comunicação, educação, artes, ética, direitos autorais e administração. Utilizando uma ampla e diversificada bibliografia, exploro os pontos de contato entre a filosofia, que surgiu com os pré-socráticos no século VI a.C., e a computação, que surge apenas no século XX. Onde, por exemplo, se encontram o Morfeu de Matrix e o filósofo francês René Descartes.

O livro é um convite a uma viagem para todos aqueles que se interessam por filosofia ou computação, passando por filmes, músicas, sites, games, legislação e vários outros elementos da sociedade da informação.

Filosofia da Computação e da Informação foi escrito com muito carinho e tenho certeza de que você vai gostar.

O lançamento está confirmado:

23/10/2009 - Sexta-feira - das 19:00 às 21:30 horas
Livraria Cultura
Market Place Shopping Center (ao lado do Shopping Morumbi)
Av. Chucri Zaidan, 902
Fone: (11) 3474 4003

Com coquetel e quitutes, vou agitar também uma música - conto com você por lá, e pode espalhar à vontade!

Nenhum comentário: