REDES

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Parabéns e críticas inundam a internet por causa do Nobel de Obama




A inesperada premiação do presidente Barack Obama com o Nobel da Paz desatou uma verdadeira enxurrada de felicitações e críticas na internet, principalmente nas redes sociais.

As comunidades no Facebook celebrando o acontecimento surgiram poucos minutos depois do anúncio, assim como uma chamada "Obama não merece o Prêmio Nobel" foi aberta por um usuário na Suíça, e em pouco tempo contava com 240 membros.

Três dos dez temas mais evocados no Twitter estavam relacionados com o anúncio e alguns dos usuários deram as boas-vindas à escolha do Comitê Nobel, enquanto outros debochavam dela.

"Parabéns, presidente Obama, por ganhar o Prêmio Nobel da Paz! Você enchou o mundo de eesperança e deve fazer com que a paz aconteça", afirma ''MMFlint''.

Mas uma grande quantidade de usuários expressou seu ceticismo quanto a um prêmio considerado prematuro.

"Obama ganhou o Nobel da Paz? Eu votei nele, mas o que ele fez de verdade? Há muito mais pessoas que mereciam isso", comenta ''StephanieJeanXO''.

As brincadeiras inevitáveis também são muitas.

"Obama ganhou um milhão de dólares pelo Prêmio Nobel, mas pediu para ser pago em euros", afirma ''jtsmith24''.

"George W. Bush foi tão ruim que os noruegueses deram o Prêmio Nobel da Paz a Obama só por ele ser presidente", escreve ''JoshFlaum''.

Obama, por sua vez, escreveu em seu Twitter apenas uma palavra: "honrado".

Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: