REDES

sábado, 21 de novembro de 2009

Já é possível testar o Office 2010

Vai ser possível editar documentos num telemóvel de última geração com o Office Mobile 2010
RETIRADO DO EXPRESSO PT
http://bit.ly/47ZCPQ

A Microsoft prometeu e cumpriu... Com Novembro a chegar ao fim, já é possível fazer download da versão para testes (beta) do novo pacote de ferramentas de produtividade. (Veja o link no final do artigo)


Vai ser possível editar documentos num telemóvel de última geração com o Office Mobile 2010
A Microsoft disponibilizou hoje a versão beta (para testes) do Office 2010, o pacote de ferramentas de produtividade que inclui o popular processador de texto Word, a folha de cálculo Excel e o cliente de email Outlook, entre outros programas.
Segundo a Microsoft, o Outlook inclui agora um histórico das comunicações e de informação oriunda de redes sociais. Através da integração com o Windows Live (e mais tarde com o SharePoint 2010) será possível estar ligado a este tipo de sites. A rede de contactos profissionais LinkedIn deverá ser a primeira a lançar o seu conector já no início do próximo ano.
O Office 2010 também estará disponível para plataformas móveis com o sistema operativo Windows Mobile 6.5. O mesmo será dizer que deverá ser possível editar um documento Word ou Excel a partir de um smartphone.
Editar vídeo com o Powerpoint
As aplicações do Office 2010 também poderão ser usadas através de um browser, tal como o Internet Explorer, o Firefox da Mozilla e o Safari da Apple.
A Microsoft destaca ainda a possibilidade de editar vídeo através do programa de apresentações Powerpoint e de um grupo editar em simultâneo o mesmo documento Word.
Durante a Conferência para Programadores Profissionais que decorre em Los Angeles, EUA, a gigante norte-americana do software anunciou ainda as versões beta do SharePoint 2010 (produto para criar e personalizar sites) e do Silverlight 4 (plug-in que permite desfrutar de experiências multimédia através de um browser).

Nenhum comentário: