REDES

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Google tem misteriosa contagem decrescente



Expresso PT
Sem colocar nenhuma palavra no campo de pesquisa do Google em inglês, ao clicar no botão "Sinto-me com Sorte" irá aparecer uma contagem decrescente que está a despertar curiosidade. Clique para visitar o canal Life & Style.
Raquel Albuquerque (www.expresso.pt)


O botão do Google "Sinto-me com Sorte" (I'm Feeling Lucky) do Google.com em inglês, normalmente leva-o para a página de topo da pesquisa que está a fazer. Mas, desta vez, carregar no botão sem colocar nenhuma palavra no campo de pesquisa traz-lhe uma contagem decrescente ainda por explicar.
Grandes algarismos azuis chegavam ao número 1308299 às 20h35 do dia de hoje. A contagem surge na versão em inglês do Google.com, mas não na versão do Google em português.
Ainda que sem explicação oficial pela Google, rapidamente surgiram especulações de que o motor de busca fazia contagem decrescente para o fim do mundo, segundo o jornal britânico ' Telegraph' .
No entanto, um cálculo permite concluir que a contagem deverá chegar a zero por volta do dia da passagem de Ano. Até confirmação do motivo da contagem decrescente, está aberta a possibilidade de especulação...

Nenhum comentário: