REDES

sábado, 21 de agosto de 2010

A PARAÍBA E SEUS POLÍTICOS RETRÓGRADOS

Um estado de dimensões culturais extensas, de valores na música, no teatro,no cinema, na literatura, com uma Universidade Federal de peso, sem falar numa plêiade de intelectuais que atuam ai , no Brasil e no mundo,e com cidades de alto porte de negócios e indústrias, ainda se mantém presa a políticos retrógrados sem visão de futuro,de passado e muito menos de presente.
Como paraibano lamento o estado de coisas da política atual, em que o retrogrado de direita mantem-se a frente nas pesquisas e isto se deve ao povo, que o elege e o consolida.
A democracia do falar, dizer, expressar-se é perseguida pelo Sr.Governador apelando ao TRE , para retirar vídeo-do You Tube- que o desmascara e mostra sua face, ditatorial, estar nas redes meu senhor é está exercendo o direito de comunicar-se, e como diz Dominique Wolton -Paris- não há democracia sem comunicação, sem livre expressão.
Fala o governador que Tuiteiro é vagabundo, que isso Sr.Governador?
Quando as redes sociais estão ao seu favor o senhor as acata e não contesta, que democracia é esta?
Que poder tem o senhor, em nome de seu direito de candidato, em se utilizar de seu direito despótico junto ao TRE e retirar o vídeo?
Tuiteiros são vozes e expressões que tentam democratizar a vida em comunidade.
Que fez o senhor por uma rede de wireless em seu estado e sobretudo na capital, em Campina Grande, Patos Cajazeiras, Souza entre outras?
Que Fez o senhor pela UEPB, pelo campus(UFCG) de Cajazeiras da Escola de Medicina ?
Que nos diz o senhor sobre o campus de Piancó?
Enquanto isto proliferam-se centros universitários, faculdades privadas que assaltam os estudantes do estado?
O que diz o senhor do fato de que há sete meses motoristas-em Cajazeiras não recebem seus salários da Secretária de Educação do Estado?
Que foi feito do dinheiro da Saelpa
Esta é uma paraíba ainda dos velhos coronéis, e quando o sudeste fala, não temos argumentos para costentar um governador deste tipo.
Como a própria bandeira do estado diz-NEGO - ESTE SR GOVERNO A UMA NOVA CANDIDATURA.

Nenhum comentário: