REDES

sexta-feira, 4 de março de 2011

iPad 2 faz Samsung rever planos para novo tablet

iPad 2 faz Samsung rever planos para novo tablet

Na sequência do anúncio do segundo modelo do iPad, um executivo da Samsung admitiu alguns aspectos do próximo modelo do Galaxy Tab, incluindo o preço, terão de ser revistos.

O Tab de 10 polegadas foi mostrado em Fevereiro, num congresso em Barcelona (Reuters)

À agência noticiosa sul-coreana Yonhap (a Samsung é uma multinacional com sede na Coreia do Sul), o vice-presidente executivo da divisão de dispositivos móveis, Lee Don-joo, afirmou que o preço e a espessura do iPad 2 (que é 33 por cento mais fino do que o anterior) são um desafio para a Samsung e que a empresa terá, para o lançamento do segundo Galaxy Tab, de “melhorar as partes que não são adequadas”.

Segundo as especificações já anunciadas, o próximo Tab terá um ecrã de dez polegadas (um tamanho semelhante ao do iPad), abandonando as sete polegadas do seu predecessor. Estará equipado com o Android 3.0

Numa abertura que não é frequente na indústria, Lee Don-joo adiantou que “o de dez polegadas ia ser mais caro que o de sete, mas vamos ter de pensar outra vez nisso”. O novo iPad será lançado com preços idênticos aos do anterior modelo (cujos preços, por seu lado, deverão sofrer uma redução enquanto houver stock).

Em 2010, o Samsung Galaxy Tab (que já vinha equipado com câmara) foi o único tablet a ser tido com uma eventual alternativa ao iPad.

Nenhum comentário: