quinta-feira, 5 de abril de 2018

O AI5 do Supremo Tribunal do Golpe-STF- capturas do Face






Ag Brasil


Recorto aqui algumas postagens do Face que apresentam a indignação, de parte da população, brasileira diante de uma espécie de AI5,a senhora Carmem presidente do STG -Supremo Tribunal do Golpe - ao invés do STF-assumiu a cumplicidade do corporativismo -de um colegiado- da ditadura-Paulo Vasconcelos








1 h
É isso. legislativo, executivo e judiciário (tudo com minúsculas) de mãos dadas e protegidos pelos milicos. A mesma fórmula de 64, os mesmos personagens.
E o Homem (esse, sim, com maiúscula) que tirou o Brasil do mapa da fome, que conseguiu levar o pobre para a universidade, para programas científicos no exterior, para o aeroporto, para uma vida com possibilidades... é agora sacrificado no altar da emissora que fala para a intelectualmente medíocre, politicamente destrutiva e moralmente corrompida elite brasileira.
Costumo me considerar bom para ler o cenário político. Em 2013, quando as tais jornadas de junho davam seus primeiros passos, apontei em um texto como as circunstâncias eram ideais para que fosse cooptada pela extrema-direita, por exemplo. Mas confesso que agora estou perdido; não faço a menor ideia do que vem a seguir.
A canalhice é escancarada, não há preocupação sequer em usar máscaras. Os comentários sob este post demonstrarão isso (até que eu consiga banir todos os fascistas que ali tentarão vomitar seu ódio).
Não sei para onde vamos, mas não me parece um lugar bom.
O que eu sei é que vai ter luta. Sempre.

é uma vergonha o que o Brasil-Trouxinha VerdeAmarelo faz com Lula. esse circo é absolutamente ridículo. e as ameaças à democracia, perversas e irresponsáveis
Lula vai sendo fulminado exatos 50 anos depois de Martin Luther King
Nos dois casos, é a manutenção do apartheid, seja racial ou social que provoca tal violência. Outras linhas argumentativas são irrelevantes, pois podem até servir para a crítica ao petismo, mas não como explicação.
Os que comemoram talvez não compreendam que Lula inevitavelmente se transforma em mártir de enorme importância histórica. Não é apenas por sua trajetória política, que teve erros e acertos, mas também pela maneira desleal como se deu a perseguição: desrespeitando a Constituição e a presunção de inocência, com investimentos suspeitos para campanhas de ódio, com anos de manipulação midiática, e por fim a chantagem aviltante de militares de alta patente.
Mas tudo isso é para os historiadores. O duro é saber o que fazer com este presente tenebroso.
Ao cumprimentar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva agora a noite, no Sindicato dos Metalúrgicos, em SBC, transmiti a ele que quando ele for preso, se for possível da parte da Justiça, disponho-me a acompanhá-lo e ficar com ele, até que tenha de fato um julgamento em que se dê a ele o mais completo direito de defesa, o que não lhe foi permitido perante o juiz Sérgio Moro e no TRF-4. Do STF, destaco a clareza didática do Ministro Celso de Mello que, primeiro condenou veementemente as palavras de um General que ameaçou dar um golpe militar, caso fosse dado o Habeas Corpus para o Lula e depois ao ressaltar a relevância do inciso LVII do Artigo 5o. da Constituição: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado em sentença penal condenatória”, o que ainda não aconteceu com Lula

Publicado no Facebook da cantora Ana Cañas
carta aos fascistas:
vocês não têm ódio da corrupção.
suas panelas jamais clamaram por justiça verdadeira.
vocês tem ódio mesmo é do lula.
do ser humano.
do espírito – e de tudo que ele representa.
da pobreza ter diminuído como nunca antes nesse país.
de pretos, pobres, índios, quilombolas, mulheres e favelados (como dizia marielle), terem avançado.
lendo os comentários de vocês, percebo o nível da ignorância, da agressividade e do ódio perpetrados no coração de todos os que defendem a ‘guilhotina’ da corrupção.
hipocrisia.
pois se assim fosse, estariam agora clamando igualmente para que os processos – que foram ENTERRADOS – de alckmin, aécio e serra fossem levados ao mesmo circo da lava-jato.
mas não.
você sabem que isso não acontecerá jamais.
vocês sonham em ser governados pelos fascistas.
vocês SÃO fascistas.
não querem o fim da corrupção.
querem a cabeça da democracia.
a cabeça de luis inácio, o homem que governou para quem mais precisava na história desse país.
e isso, ninguém pode negar.
a ignorância não quer conversa.
diálogo.
ela entra, atira, mata.
além de cunha, temer e os militares, o acordão de jucá sempre envolveu o judiciário.
“com o supremo, com tudo”.
a voz que sentenciou lula ontem, absolveu aécio.
uma outra juíza que ontem, desejou prisão em segunda instância, há dois anos atrás,
foi contra.
lula foi condenado sem provas.
alguns me acusam de mitômana, me chamam de burra, vadia, torpe.
de tudo que possam imaginar.
eu, que não ofendi ninguém, apenas expressei minha opinião de maneira respeitosa e livre, pois ainda podemos.
mas a violência do fascismo desconhece limites.
aos que defendem a intervenção militar ou para quem, ainda, pretende votar no bolsonaro – candidato racista, homofóbico, misógeno…
a todxs vocês, meu pedido final de clemência por sabedoria, informação, por fraternidade no coração, por compaixão, generosidade, iluminação e amor.
sim, eu sei.
ingenuidade a minha.
não se conversa com um fascista.
não se convence um fascista de que ele está equivocado.
a um fascista, resta a história que, comprovadamente, nos faz ouvir a sua voz, assassina:
morte a tudo que floresce.
morte a tudo que esclarece.
morte a tudo que nos leve
além.

Nenhum comentário: