REDES

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Maioria dos deputados democratas apoia impeachment de Trump



O TERRA-wesite- AFIRMA, DISCUTE POSSÍVEL IMPEACHEMNETE DE TRUMP, SERÁ? (http://bit.ly/2TjcIeA)
http://bit.ly/2TjcIeA

Maioria dos deputados democratas apoia impeachment de Trump

"Acredito que está na hora de iniciar um inquérito de impeachment sobre o presidente", disse Carbajal.

Os democratas têm uma maioria de 235 deputados na Câmara. O apoio a um inquérito de impeachment ultrapassou duas dúzias de democratas desde que o ex-procurador especial Robert Mueller depôs, no dia 24 de julho, a respeito de sua investigação sobre Trump e a interferência da Rússia na eleição norte-americana de 2016.

Mas o total de 118 ainda está longe dos 218 votos que são necessários na Câmara para aprovar uma resolução de impeachment, e pesquisas de opinião continuam a mostrar o eleitorado profundamente dividido sobre a questãoVer a maioria de seu próprio grupo partidário a favor do impeachment pode elevar a pressão sobre a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, que se opõe à medida por considerá-la politicamente arriscada, a menos que investigadores encontrem indícios contundentes de má conduta de Trump que possam unir a opinião pública. Mas alguns democratas dizem acreditar que a abordagem cautelosa de Pelosi dificilmente mudará.

Os democratas que se opõem ao impeachment dizem que a melhor maneira de tirar Trump do cargo é derrotá-lo em 2020, quando ele vai concorrer à reeleição.

Nenhum comentário: