REDES

sábado, 12 de outubro de 2019

Animage chega à sua 10ª edição com programação diversa Por D PE

CINEMA 
foto Victor Jucá D.PE

Animage -Festival Internacional de Animação- Recife sempre intensa na cinematografia do país e do mundo e com público certo atrai brasileiros e estrangeiros.O cine São Luiz foi um dos espaços escolhidos para exibição.O Cinema- a  sala - é uma herança dos tempos de Luiz |Severiano Ribeiro.Sua decoração interna ainda é impactante como uma sala de projeção.


Animage chega à sua 10ª edição com programação diversa
Por: André Santa Rosa - Diario de Pernambuco


Os festivais são espaços riquíssimos para a construção de diálogos entre diferentes produções, públicos, autores e crítica. Esse é exatamente um dos motes do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco, que chega à sua 10ª edição propondo diálogo com realizadores locais e internacionais, com uma programação repleta de novos filmes e clássicos. Em 2019, as sessões serão realizadas pela Caixa Cultural Recife (programação gratuita), Cine São Luiz e Cinema da Fundação - Derby, nessa sexta-feira (11) até domingo (20). Além dos filmes do circuito competitivo, a programação conta com mostras segmentadas e oficinas de animação.
Evidenciando esse potencial de intercâmbio entre produções, neste ano estará presente no Animage o premiado diretor e cenógrafo francês Bruno Collet, que tem quase 30 anos de carreira. Ele apresentará seu curta Mémorable na Mostra Competitiva e também a mostra especial com seus filmes. Outra convidada internacional é a alemã Kiana Naghshineh, diretora formada na conceituada Escola Filmakademie Baden - Württemberg, que coordena uma oficina e também apresenta uma mostra com seus curtas. Ambos realizadores terão momento de bate-papo com o público após as sessões.
Para Antonio Gutierrez, o idealizador do Animage, a forma como o evento localiza o Recife no circuito mundial é sinal da consolidação do evento. ”A gente chega a esses dez anos com um festival bastante consolidado, com reconhecimento nacional e internacional, tanto por realizadores como pessoas do meio. O número de inscrições e os convidados, que vieram de todo o mundo, comprovam que o Animage já faz parte do circuito dos grandes festivais de animação. Isso é muito importante, principalmente, se pensarmos em um festival fora do eixo Rio e São Paulo.”

Nenhum comentário: