REDES

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Seminário Nacional de Políticas Públicas e Formação de Ludo-educadores.


O Ministério da Cultura, através das secretarias de Articulação Institucional (SAI), de Cidadania Cultural (SCC) e da Identidade e da Diversidade (SID), vem por meio deste convidá-los(as) para o Seminário Nacional de Políticas Públicas e Formação de Ludo-educadores. O evento ocorrerá no Hotel Nacional em Brasília nos dias 13 a 15 de agosto.

Temos a expectativa de reunir na ocasião as 215 iniciativas premiadas pelo edital nacional lançado em 2008, além de outros convidados com o objetivo de promover uma política nacional de transmissão e preservação da Cultura da Infância – por meio de ações que fortaleçam os direitos da criança, segundo estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente – e propiciar a sensibilização e formação dos profissionais das instituições selecionadas, ampliando os saberes e fazeres artísticos que valorizam a cultura lúdica local e a cultura da infância no Brasil.

A realização do Seminário propiciará o aprofundamento das relações transversais existentes entre as diferentes iniciativas da cultura e da infância desenvolvidas pelo Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: