REDES

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A famosa atriz australiana falou perante o Congresso americano denunciando a violência contra mulheres no mundo.

POUR LIBRATION PARIS http://bit.ly/33cohR

Terno preto, maquiagem e cabelo desfeito estrela, a atriz australiana Nicole Kidman fez um respingo no S. U. Congresso quarta-feira, quando ela veio um grito de alerta contra a violência contra as mulheres no mundo inteiro. "A violência contra mulheres e meninas é talvez uma das violações dos direitos humanos a mais prevalente no mundo. Ela não conhece fronteiras, nem raça, nem classe, Nicole Kidman lançou-se como embaixadora Boa Vontade do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM), que depôs antes de uma subcomissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. "Estou longe de ser um especialista, mas eu confio as pessoas que eu encontrei para fazer avançar esta causa", continuou a atriz.
Os legisladores E.U. ter ouvido de vários líderes de ONGs sobre a necessidade de passar o Internacional Violência Contra a Mulher (Lei IVAW), um projeto de lei que influenciam a política externa dos Estados Unidos vis-à-vis os países onde humanos As mulheres não são respeitadas. Referindo-se à violação sistemática de conflito étnico, os casamentos forçados em idade precoce e violência doméstica, Nicole Kidman tem defendido que as mulheres "são suportadas....

INDAGADA por um representante do facto de Hollywood às vezes poderia ser acusado de legitimar a violência contra a mulher, a atriz respondeu: "Isso pode ser Hollywood, mas também contribui para encontrar soluções." Ela descreveu seu trabalho como um embaixador para o UNIFEM como "incrivelmente emocionante". "Eu pretendo fazer para o resto da minha vida", acrescentou ela. "Sua fama fez a diferença. Sem você, este texto seria muito vazio", agradeceu o presidente da Sub-Comissão, representar ou o Bill Delahunt.
Durante a audiência, os líderes das associações têm denunciado pelos números da violência contra as mulheres. Um em cada três mulheres no mundo inteiro é estuprada ou espancada durante sua vida. Mais da metade das agressões sexuais no mundo operam em meninas menores de 15 anos. Nos Estados Unidos, 89.000 estupros foram reportados em 2008.

Nenhum comentário: