REDES

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TRE lança hoje sistema biométrico de votação Implantação começa na Paraíba


TRE lança hoje sistema biométrico de votação Implantação começa pelas cidades de Cabedelo e Pedras de Fogo. Eleitores serão identificados por digitais
Paulo de Pádua // paulopadua.pb@diariosassociados.com.br
http://www.jornalonorte.com.br/


Os 38.396 eleitores de Cabedelo serão recadastrados no sistema biométrico, que vai garantir ao eleitorado desta cidade e de Pedras de Fogo votação eletrônica por meio de impressão digital. Todas as providências já estão sendo tomadas e a medida torna o pleito mais rápido.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Nilo Ramalho lança hoje o sistema de biometria, em solenidade que prevista para acontecer, às 17h, na Agremiação Social, Cultural, Esportiva e Recreativa dos Servidores da Cagepa (Acqua), na cidade portuária.

O eleitor deve se dirigir ao local onde está acontecendo o recadastramento, portando o título de eleitor original ou um documento de identidade, bem como o comprovante de residência. O trabalho de recadastramento será feito do dia 3 de novembro até 18 de dezembro deste ano", avisou o desembargador Nilo Ramalho.

Segundo ele, os eleitores terão suas informações pessoais implantadas nas urnas eletrônicas por meio do sistema biométrico. "Com isso, além da rapidez, esse procedimento vai garantir muito mais segurança ao processo de votação", completou. Quem não comparecer para atualizar os dados poderá ter o título eleitoral cancelado.

Nenhum comentário: