REDES

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ônibus-biblioteca leva leitura a cidades da Zona da Mata de PERNAMBUCO

Coisas boas devem ser copiadas , se bem que Mário de Andrade não propôs ônibus para o perímetro interurbano e sim só na cidade de São Paulo. Pernambuco ampliou , parabéns, ainda mais por Mário amar muito o Nordeste brasileiro, e que dizia que era lá que estava a legítima Cultura do país.Paulo Vasconcelos
Publicado em 17.11.2009, às 14h41
Do JC Online http://bit.ly/1eEOUw

Crianças e jovens da área rural da Zona da Mata de Pernambuco terão acesso a várias atividades de leitura durante o projeto Caminhos do Canavial. Um ônibus-biblioteca, padronizado com adesivos que retratam a literatura de cordel, com um acervo de cerca de 2 mil livros, irá circular nas cidades de Vicência, Aliança, Condado, Goiana e Nazaré da Mata, entre os dias 20 de novembro e 5 de dezembro.

Durante as atividades, será montada a Cordelteca, biblioteca formada só com livros de cordel, idealizada pelo poeta cordelista José Costa Leite. O poeta, paraibano de nascimento, mas radicado no município de Condado, vai ministrar aulas-espetáculo sobre a poesia de cordel e o processo de confecção de xilogravuras.

Haverá ainda concursos de redação, exposição de xilogravuras, recitais poéticos, shows com grupos culturais, entre outras atividades. "Queremos promover a leitura de uma forma lúdica. Para isso, unimos às oficinas apresentações de grupos e artistas da nossa cultura popular", explicou ressalta Vanessa Santos, coordenadora pedagógica do projeto.

Nenhum comentário: