REDES

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Chávez desafia a CNN para que entreviste os Cinco

REPRODUZDIO A PARTIR DO BLOG PRAXIS
O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez desafiou o canal de televisão CNN para dar uma demonstração de equanimidade entrevistando a quem eles qualificam de "terroristas", deixando de lado a manipulação imperial.
Eu desejaria ver a CNN entrevistando os Cinco heróis cubanos que eles chamam "terroristas" e que o império ianque os têm presos, disse o chefe de Estado durante um ato onde juramentou a um grupo de mulheres para que sejam defensoras do voto nas eleições parlamentares de 26 de setembro próximo, informou a imprensa presidencial.

Chávez, que na véspera censurou uma entrevista realizada pela jornalista Patricia Janiot — uma das principais apresentadoras da televisora norte-americana — ao terrorista Raúl Díaz Peña, foragido da justiça venezuelana, indicou que a apresentadora lhe solicitou através da rede social Twitter o direito a réplica ao vivo, acrescenta a agência PL.
"Eu desafio você para que entreviste um dos cubanos presos nos Estados Unidos. O assunto não é comigo, senhora Patricia, é com a dignidade de um povo", afirmou.

Embora a justiça venezuelana condenasse Díaz a nove anos de prisão por colocar bombas nas embaixadas da Espanha e Colômbia em 2003, Janiot apresentou o caso como um estudante que buscava refúgio nos EUA.

Original no Granma

Nenhum comentário: