REDES

terça-feira, 2 de novembro de 2010

UM NOVO TEMPO-PARA REFLETIR

Há muito tempo, nossa geração, dos anos 70 sonhávamos com um Brasil mais justo,mais integrado .Fomos vistos a época como de esquerda, subversivos e, por assim não haver outro conceito, integramo-nos a esses conceitos.A bem da verdade não tínhamos estofo teórico, diga-se de passagem -ALGUNS,- para tal, mas como assim fomos denominados, seguimos com a marca e estudamos, construímos grupos de estudos, fizemos teatro de protesto, músicas,fomos perseguidos, presos, alguns, outros torturados. Muitos integraram-se a guerrilha, foram para a Amazônia e para algumas fronteiras da América do Sul.Outros esconderam-se no interior do país, mudaram de nomes, muitos morreram e nunca encontram seus corpos ,outros viraram a casaca,como JOSÉ SERRA, outros exilaram-se .Enfim, lutávamos por um, Brasil justo, menos pobre, com direitos efetivos de cidadania.
Hoje emerge uma guerrilheira.
A direita que é o PSDB, que nega ser,a não compreende nossa tarefa, e por isso são o atraso, o engano,o retrocesso.
O que queremos são direitos e menor desigualdade num país, do tamanho que é o nosso e com potencial de riqueza, mas se assim ainda for, a velha marca SOMOS GUERRILHEIROS SIM, pois um genocídio já vem sendo cometido pela fome, geração de violência e pelo novo latifúndio chamado Agronegócio, neste capitalismo selvagem que se esconde, sem poder ser escondido.Os jovens não conhecem a história, as escola, as Universidades não mais produzem a formação política, senão alienada, com uma mídia que ativa o atraso a bestialidade, cúmplice dos grandes grupos do poder econômico-Veja, Folha, Estadão e Rede Globo, entre outras.
Com o governo Lula, entramos num novo tempo, e com Dilma sobe mais uma estrela-guerrilheira sim, SOBE AO PATAMAR DE PRESIDENTE DE UMA NAÇÃO .
Que os jovens leiam a história para entender o que os pobres, miseráveis já entenderam, pois elegeram, um guerrilheiro LULA DA SILVA E AGORA DILMA, e vencemos a direita suja, mentirosa, falsa sem compromisso com a cidadania.
Digo sempre que sou PARAIBUCANOSAMPISTA- PB-PE-SP,mas ainda meu estado S Paulo, aonde vivo há 3o anos está governado por uma direita, que com Alckimim completará 20 anos no poder e despejam seu ódio e rancor com a pobreza e queriam avassalar o país com a presidência. O NORDESTE deu uma lição, e os nordestinos aqui residentes tentaram, e outros migrantes de outras regiões, como os mineiros, entre outros.
Há um nordeste que o sul e sudeste não quer ver, e nós estamos neles tentando fazê-los aprender cidadania.Estamos no Ceagesp, na ruas limpando-as, catando lixo,nas lojas/comércio, indústria ,na construção civil,nos transportes, no MASP-criado por um paraibano- Asssis Chateaubriand-e um italiano de esquerda Pietro Maria Bardi, nas universidades docentes, nas escolas,no teatro no cinema, na literatura, na Bienal,na educação-Paulo Freire,mas não querem nos ver.
Convidamos a tirarem os óculos e nos enxergar , pois SOMOS TODOS IGUAIS NESTA NOITE DE 31.11.2010.

Nenhum comentário: