REDES

terça-feira, 14 de março de 2017

51 ANOS DE CHICO DE CHICO SCIENCE

* Um grande músico que renovou a música brasileira, o rock, inserindo ritmo mediante novos instrumentos de percussão.Fez sucesso mundial, alargou os patamares de visibilidade de nossa canção, de certo modo fez críticas sociais. Inovou o video clipe e trouxe a Pernambuco uma visibilidade ainda maior na sua música jovem, o estado de Pernambuco mantém sua memória viva pelos posters pela cidade e na sua programação, mesmo fora de eventos comemorativos.O movimento manguebeat  dos anos 80 deu-nos -Chico Science & Nação Zumbi ele  era o CARA!!!!!!!!
Paulo Vasconcelos



                                         Foto : Arquivo Rtv por D.Pe.PE


Diário de Pernambuco 14.03.2017

Nesta segunda e terça-feira (14), das 9h às 17h, serão exibidos shows, documentários, entrevistas e fotos da trajetória de Chico, que morreu tragicamente em um acidente de carro em 1997 na rodovia PE-1, região do Complexo de Salgadinho, divisa entre Olinda e o Recife. Na quarta-feira (15), às 15h, o DJ Tiger apresenta seleção musical baseada nas influências do artista, como James Brown, Afrika Bambaataa e Beastie Boys.

Na quinta-feira (16), às 14h, Jamelão, o irmão mais velho de Science, resgata histórias, lembranças, detalhes e curiosidades sobre o parente. Na sexta-feira (17), às 15h, Gilmar Bolla 8 conversa com o público e detalha a trajetória do líder do manguebeat desde a década de 1980, quando se formou o embrião da banda Chico Science & Nação Zumbi. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail mchicoscience@gmail.com. 

,

Nenhum comentário: