REDES

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Bráulio Tavares Super Libris


BRAULIO TAVARES -CAMPINA GRANDE PB 1950
Bráulio começou a escrever influenciado pelo pai e com a idade de oito anos já havia produzido alguns sonetos, nunca publicados. Teve vários livros de poesias e ficção científica editados, além de dois folhetos de cordel, pela editora Casa das Crianças, de Olinda, Pernambuco, a saber: "Cantoria: regras e estilos" e "Cabeça elétrica, coração acústico" no ano de 1981.
Em 1992 participou do projeto "O Escritor na Cidade" pelo Departamento Nacional do Livro da Biblioteca Nacional, e viajou pelos estados do Espírito Santo, Paraná, Pará e Rio Grande do Norte, fazendo palestras em bibliotecas públicas da capital e do interior.
Com forte influência da literatura de cordel, escreveu a peça "Folias Guanabaras",[3] espetáculo dirigido por Ivaldo Bertazzo com o Corpo de Dança da Maré e a participação da atriz Rosi Campos e do ator, cantor e compositor Seu Jorge.[4]
Entre 2006 e 2007 publicou o livro "Os martelos de Trupizupe" e "Contando histórias em versos" pela Editora 34 - este como resultado de uma de suas oficinas de cordel ministrada no Instituto Brincante, de Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, para professores de escolas do primeiro grau na cidade de São Paulo.
Publicou também outras obras por editoras como a 7Letras, a Editora 34, e a Casa da Palavra, além de livros independentes, em vários gêneros, tais como ensaiopoesiaconto, romance, etc. Entretanto, as suas obras de maior expressão são voltadas para a literatura fantástica e de ficção científica. POR WIIPÉDIA

Nenhum comentário: