REDES

domingo, 30 de maio de 2021

Mega passeata em SP pelo impeachment de Bolsonaro POR VIOMUNDO


https://bit.ly/3uA2N5a

MATÉRIA POR VIOMUNDO

A passeata que encerrou o #M29, em São Paulo, surpreendeu os próprios organizadores, depois de semanas de debate sobre ir ou não às ruas por receio de contribuir com a disseminação da covid.

Praticamente todos os participantes estavam mascarados e tentaram manter algum distanciamento social, embora isso nem sempre tenha sido possível.

Não há dúvida de que a manifestação na avenida Paulista foi massiva, com dezenas de milhares de pessoas descendo depois a avenida da Consolação carregando cartazes e faixas contra Jair Bolsonaro.

Toda a energia que estava retida em casa transbordou na manifestação, que serve de alerta a Jair Bolsonaro: ela se realizou APESAR de grandes dúvidas de lideranças e militantes de esquerda.

Considerando todas as manifestações que aconteceram ao longo do dia, em todo o Brasil e no Exterior, está claro que o caminho das ruas tem grande potencial para crescer, à medida em que faltam vacinas e fica cada vez mais claro o papel genocida do governo Bolsonaro.

Apesar do sucesso da manifestação, o jornalista Gilberto Nascimento registrou em uma rede social que a Globonews, do Grupo Globo, fez apenas alguns registros do dia, quando na campanha pelo impeachment de Dilma Rousseff transmitia ao vivo por horas a fio.

VEJA E LEI MAIS EM    https://bit.ly/3uA2N5a


Nenhum comentário: