REDES

domingo, 10 de dezembro de 2023

Tragédia em acampamento do MST no Pará mata pelo menos 10 trabalhadores por BRASIL 247

 

                                                   FOTO POR     MST



Comunicado foi feito nesta manhã por João Paulo Rodrigues, líder nacional do movimento



247 - Um acidente envolvendo uma rede de energia elétrica de alta tensão matou pelo menos 10 pessoas em um acampamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) no sul do Pará na noite deste sábado (9), informou o líder nacional do movimento, João Paulo Rodrigues.

De acordo com Rodrigues, o número de mortos pode subir para 15. Ele ainda relatou que há “muitas pessoas” feridas.

“Uma empresa foi montar uma internet no acampamento e a antena colidiu com a rede de energia de alta tensão e uma descarga elétrica terrível matou os 3 trabalhadores da empresa mais os militantes do nosso movimento”, contou.

Pelo perfil oficial do movimento no X, antigo Twitter, o MST deu mais detalhes sobre o acidente: "o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, informa que na noite deste sábado (09/12), houve um acidente, a princípio provocado em um transformador próximo ao acampamento Terra e Liberdade em Parauapebas (PA). Os primeiros relatos das famílias dizem que havia técnicos trabalhando na rede de internet próximo ao acampamento que houve uma explosão que provocou fogo na rede de energia atingindo também os primeiros barracos no acampamento, dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas. A tragédia provocou a morte de trabalhadores e vários feridos, ainda não se sabe ao todo a quantidade de pessoas atingidas. Rapidamente a coordenação do acampamento conseguiu acionar o corpo de bombeiros e o SAMU que já se encontram no local prestando atendimento as vítimas. O fogo foi contido, a coordenação do acampamento acompanha a situação junto com a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Defesa Civil do munícipio, o Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil. Ainda estamos apurando os fatos ocorrido no local e contabilizando as perdas nessa tragédia".

Nenhum comentário: