REDES

domingo, 10 de maio de 2009

RUBENS FONSECA SAI DA CIA DAS LETRAS

foto de Michel Filho
O QUE TERÁ OCORRIDO, BASTIDORES DO MUNDO EDITORIAL!!!!!!!!!!!!!!



A editora Companhia das Letras acaba de enviar comunicado à imprensa no qual informa que "por decisão comum, deixará de editar as obras de Rubem Fonseca". Segundo a nota, nenhum esclarecimento a respeito deste assunto será prestado pela editora. Quando os livros do escritor se esgotarem, eles estarão disponíveis para publicação por editora da escolha do autor.

A Companhia tem mais de 20 títulos de Fonseca em catálogo, entre eles sucessos como "A grande arte", "Agosto" "Vastas emoções e pensamentos imperfeitos", "Feliz ano novo". Alguns dos títulos também tinham sido lançados em formato de bolso. O mais recente livro do autor lançado pela editora é a coletânea de contos "O romance morreu", de 2007. No momento, segundo fontes do mercado editorial, Fonseca se dedica a um novo romance.

O escritor, que cuida ele próprio das negociações junto a editoras no Brasil, sem a intermediação de um agente literário, se recusa a dar entrevistas há vários anos. A princípio, não possui uma nova casa editorial, o que deverá provocar uma corrida de editoras para publicar sua obra, uma das mais significativas da literatura brasileira contemporânea. No exterior, sua agente literária é a espanhola Carmen Balcells. (foto de Michel Filho; 05-05-2005)

BY http://oglobo.globo.com/blogs/prosa/

Nenhum comentário: