REDES

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Hedges: A morte anunciada de Israel - por OUTRAS PALAVRAS

 








Imagem: Mr. Fish

https://bit.ly/3HcQHHT

A fachada de civilidade desabou totalmente. O extermínio estará para sempre ligado à nação israelense. Ela perderá a mística, que inspira a identidade nacional e as novas gerações. E quando desaba, o poder estatal entra em colapso


Por Chris Hedges, no GGN

Israel parecerá triunfante depois de terminar a sua campanha genocida em Gaza e na Cisjordânia. Apoiado pelos Estados Unidos, alcançará o seu objetivo demente. Os seus ataques assassinos e a violência genocida exterminarão ou limparão etnicamente os palestinos. O seu sonho de um Estado exclusivamente para judeus, com quaisquer palestinos que permaneçam desprovidos de direitos básicos, será realizado. Ele irá deleitar-se com a sua vitória sangrenta. Irá celebrar os seus criminosos de guerra. O seu genocídio será apagado da consciência pública e lançado no enorme buraco negro da amnésia histórica de Israel. Aqueles que têm consciência em Israel serão silenciados e perseguidos.

Mas quando Israel conseguir dizimar Gaza – Israel fala de meses de guerra – terá assinado a sua própria sentença de morte. A sua fachada de civilidade, o seu suposto respeito pelo Estado de direito e pela democracia, a sua história mítica dos corajosos militares israelenses e do nascimento milagroso da nação judaica, ficarão em montes de cinzas. O capital social de Israel será gasto. Será revelado como um regime de apartheid feio, repressivo e cheio de ódio, alienando as gerações mais jovens de judeus americanos. O seu patrono, os Estados Unidos, à medida que as novas gerações chegam ao poder, distanciar-se-ão de Israel da mesma forma que se distanciam da Ucrânia. O seu apoio popular, já corroído nos EUA, virá dos fascistas cristianizados da América que veem o domínio de Israel sobre a antiga terra bíblica como um prenúncio da Segunda Vinda e na sua subjugação dos árabes um racismo e supremacia branca semelhantes.

leia toda matéria  em :https://bit.ly/3HcQHHT

Nenhum comentário: