REDES

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

GAL FOI.....NA PRATEADA NUVEM- GZH E BIA ABRAMO CANTA EM CRÔNICA GAL..

 


                                                l1nq.com/G3C5T  Andréa Graiz / Agencia RBS

UM SOL QUE NOS DEIXA PARA AGASALHAR-SE NO ALÉM, LEVA UM POUCO OU MUITO DE NÓS BRASILEIROS EM HORA DE TANTO ESTAMPIDO.

ANTES DE PARTIR FEZ O L DE LUA,LUZ,LULA,LIVRE E LINDA.SEU CANTO,SUA GARGANTA FICARÁ POR MUITO TEMPO EM NÓS

;A MOÇADA SABERÁ CUIDAR,COMO FEZ COM ELIS,NARA,SELMA E TANTAS OUTRAS.

VAI GAL MAS CUIDE DE NÓS,VOCÊ DEIXOU-NOS SEM VOZ,HAVEREMOS DE NOS HABILITAR DE NOVO POIS O TEMPO É ESSA FORÇA ESTRANHA E HAVERÁ DE NOS RECOMPOR,TALVEZ,SE HOUVER TEMPORALIDADES SUFICIENTES PARA ALGUNS.

MEU CHEIRO GRANDE PRA VOCÊ,SEMPRE AGARRADINHO,LEMBRO VOCÊ ATRAVESSANDO DE BIQUINI AV BOA VIAGEM,ERA UMA FORÇA ESTRANHA MESMO SENDO SIMPLES. PAULO VASCONCELOS

.......

Brasil perde a voz e arte de Gal Costa, uma das maiores cantoras que o país já teve

Gal, que morreu de infarto aos 77 anos em São Paulo, deixa um legado de discos essenciais e interpretações definitivas


Gal Costa estava com a turnê "As Várias Pontas de uma Estrela" marcada

l1nq.com/G3C5T

Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria da cantora.

Considerada uma das maiores vozes da MPB, Gal era uma das atrações do festival Primavera Sound, realizado em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora. De acordo com a equipe da artista, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.


A cirurgia ocorreu em setembro, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. De lá para cá, ela não havia voltado a se apresentar, mas já tinha datas de shows da turnê As Várias Pontas de uma Estrela marcadas para dezembro e janeiro. 



A artista chegou a se apresentar com a turnê em Porto Alegre no ano passado. O show que homenageava seu amigo Milton Nascimento ocorreu no Salão de Atos da PUCRS, em 2 de dezembro.

Na ocasião, Gal falou a GZH sobre o retorno aos palcos, após dois anos afastada por conta da pandemia de covid-19

— Apesar de tudo isso, eu tenho esperança de que dias melhores virão. A esperança move a humanidade e a gente não pode desistir — comentou.

Sobre seus planos para 2022, Gal havia dito que planejava fazer muitos shows:

— A música é muito importante para mim porque me dá equilíbrio. Eu quero cantar.

Durante a quarentena, Gal produziu o disco Nenhuma Dor. O álbum traz a cantora interpretando clássicos de seu repertório em duetos com vozes masculinas — como Baby, com Tim Bernardes, Coração Vagabundo, com Rubel, e Meu Bem, Meu Mal, com Zeca Veloso.

..........................


Brasil perde a voz e arte de Gal Costa, uma das maiores cantoras que o país já teve

Gal, que morreu de infarto aos 77 anos em São Paulo, deixa um legado de discos essenciais e interpretações definitivas



BIA ABRAMO IN JORNALISTAS LIVRES

l1nq.com/k1kJ0

Por Bia Abramo

Dos quatro cavaleiros do após-calipso, a mais nova, a mais serena, a mais malemolente. A que seria mais injusto partir antes, mas talvez eu dissesse isso se qualquer um dos outros três Doces Bárbaros, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Caetano Veloso, tivesse ido nesse dia de hoje, com céu azul e um frio estranho de novembro em São Paulo, dia 09 de novembro de 2022.

Maria da Graça, Gracinha, Gal; uma cantora de voz com um alcance impressionante e uma verdadeira curadora de música brasileira morreu aos 77 anos em São Paulo. Nascida em 1945, em Salvador, Gal era uma adolescente quando foi lançado “Chega da Saudade”, o disco de João Gilberto que acendeu uma fagulha incontrolável em centenas de jovens pelo Brasil todo, chamando para uma música que soava nova, vibrante e plena de possibilidades. Amiga de bairro de Sandra e Dedé Gadelha, foi apresentada a Caetano Veloso e Maria Bethânia e começou a carreira ao lado de Gilberto Gil, Tom Zé e os dois irmãos Telles Veloso em 1964.

Com Tropicália, o disco-manifesto de 1968, o grupo tropicalista baiano fez sua estréia-intervenção que, como na lição de João Gilberto, abriria uma vereda de inventividade & ousadia na MPB dali para frente e que seguiria como um farol de cores psicodélicas, shows incríveis e discos fundamentais iluminando os anos da Ditadura. “Baby”, composição de Caetano, como que anunciava a mulher jovem da contracultura (“Você precisa saber da piscina/ Da margarina/ Da Carolina/ Da gasolina/ Você precisa saber de mim”), numa esquina de uma das três cidades-sedes do tropicalismo (Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo), ouvindo “aquela canção do Roberto”.

Com uma voz afinadíssima, educada e límpida, Gal passava da suavidade bossanovística às distorções das guitarras em segundos. Conseguia imprimir a mesma intensidade aos sambas mais delicados e às popices vanguardistas mais experimentais. O impacto da voz de Gal nos primeiros discos dos anos 1960 a fez fulgurar num cenário já habitado por excelentes cantoras e cantores, mas com um sentido de autoria que, se não era exatamente inédito, passou a ser uma marca dessa geração.

Como Nara Leão e Elis Regina, Gal (e Maria Bethânia, numa trajetória paralela, mas que se encontrava de quando em quando) seguiram as vozes dissonantes do lugar da cantora-mulher, agora tornadas intérpretes-curadoras; conhecedoras curiosas da muita música que se fazia, reveladoras de novos compositores e verdadeiras criadoras de versões definitivas de canções, novas ou velhas.

Nos anos 1970, Gal faria nada menos que sete discos de estúdio mais um duplo e ao vivo que fixam aí este seu lugar de cantora imprescindível – Legal (1970), Índia (1973), Cantar (1974), Gal Canta Caymmi (1976) Caras & Bocas (1977), Água Viva (1978) e Gal Tropical (1979). “Fa-Tal – Gal a Todo Vapor (1971)”, fruto de um longa temporada de shows no Rio e em São Paulo do mesmo nome dirigido por Wally Salomão, além de ser frequentador contumaz de lista de melhores discos da MPB de todos os tempos, envelopa a experiência tropicalista como poucos outros – atravessa a tradição, aponta para o futuro e faz do presente uma aventura.

A turnê com os Doces Bárbaros, com Caetano, Gil e Bethânia, percorreu várias capitais do Brasil ainda sob o signo da Ditadura e, de certa forma, finaliza a experiência contracultural, num grande espetáculo performático e coletivo, com presença forte da cultura e da religião afrodescendente, dos ritmos baianos do litoral e do interior e, claro, do samba. Na década de 1980 e 1990, Gal percorreria uma sólida carreira como grande cantora, gravando canções ou participando de shows e discos com dois gênios da Bossa Nova, João Gilberto e Tom Jobim, e em parcerias com outras vozes gigantes da música brasileira Luiz Melodia, Tim Maia, Milton Nascimento.

Depois de um período de certa reclusão, que também coincidiu com o processo de adoção do seu único filho Gabriel em 2007 e os cuidados dos primeiros anos do menino, Gal voltou com o elogiadíssimo álbum “Recanto” em 2011 e desde então entremeou o lançamento de mais 3 discos (Estratosférica, 2015; A Pele Do Futuro, 2018 e Nenhuma Dor, 2021) com os registros de palco das turnês. Sorte enorme das novas gerações de fãs que puderam testemunhar a força da voz e da presença de palco de Gal, uma das maiores que tivemos.

Dona de uma vida tão linda e intensa, senhora de sua trajetória artística tão enormemente pessoal, Gal Costa se vai deixando um cometa não apenas de canções na sua “voz maviosa, extraordinária” como disse um Gilberto Gil às lágrimas hoje nas redes sociais, mas daqueles momentos plenos de cintilações que só os artistas essenciais, imprescindíveis, são capazes de produzir.

Evoé, ashé, Gal, brilha junto com as fagulhas, pontas de agulhas, com as estrelas de São João no firmamento. A gente segue aqui te procurando e te seguindo para sempre

terça-feira, 8 de novembro de 2022

A Internet das coisas TI OU IT OU A INTERNET DAS COISAS


 

Lula quer transformar a TV Brasil na BBC brasileira POR BRASIL247

 

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert)

POR: l1nq.com/rR5xo

O presidente eleito afirmou que nenhum governo conseguiu mudar o estilo da BBC, no Reino Unido. Veja possíveis nomes comandar a EBC, responsável pela TV Brasil


247 - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende fazer a Tv Brasil deixar o perfil de "emissora do governo" para se transformar numa espécie de BBC brasileira. O petista lembrou que nenhum governo conseguiu mudar o estilo da BBC, no Reino Unido. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (7) pela coluna NaTelinha

O próximo governante avisou a interlocutores que o canal deixará de acompanhar inaugurações e atos do governo. Lula quer espaço para minorias, para documentários e investimentos em programas de games, voltados para jovens.


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) comanda a TV Brasil e é responsável pelas rádios públicas brasileiras. Segundo o governo federal, o orçamento da EBC foi de R$ 520 milhões em 2021 e a tendência é que o número seja maior em 2022. De acordo com profissionais de imprensa ouvidos por Lula, o número é mais que suficiente para fazer a mudança pretendida.

Possíveis nomes 

O jornalista esportivo Juca Kfouri é um dos cotados para comandar a EBC. Políticos próximos de Lula afirmaram que o jornalista não deve aceitar, caso o convite seja feito.

Outro nome é José Trajano, responsável por criar a ESPN Brasil nos anos 90 e transformá-la num modelo de gestão profissional.


O jornalista Leandro Demori, ex-Intercept e responsável pela Vaza Jato, foi lembrado. 

Também foram citadas as jornalistas Cristina Serra, ex-Globo, e Helena Chagas, secretária de comunicação do governo de Dilma Rousseff. 

Chefia da TV Brasil

O atual diretor presidente da EBC, é Glen Lopes Valente, que fica no cargo até março do próximo ano e foi nomeado por Jair Bolsonaro (PL). 


O critério entre os concorrentes oficializados será quem apresentar um projeto de acordo com as recomendações da equipe do governo. Após a escolha do presidente da entidade, terá início a busca por um nome para a direção de conteúdo e programação do canal.

....

ATT

A TELESUR DEVE ENTRAR NO SPECTRO DA TV ABERTA E HISPANTV CGTN? ESPERO QUE SIM, que tal um pool comandado por JUCA KFOURI,EDUARDO MOREIRA,LEONARDO ATTUCH ,T CRUVINEL, RONAI ,J CARVALHO, NASSIF ,ENTRE OUTROS VIA PROJETO QUE LULA AMPLIARÁ. COM A NOVA EBC...

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

MARIA HOMEM, MARINA SILVA | POLÍTICA E PSICANÁLISE

António Damásio fala do teletrabalho, das patentes das vacinas e também da relação entre pandemia e memória

 


António Damásio por Diario de Noticias PT.   FOTO POR https://nyti.ms/3imM57b


O Diário de Notícias de Lisboa,do Global media group, nos oferta uma conversa com o neurocientista A.Damásio,vale comtemplar a leitura-https://bit.ly/3vQu7hh

"Normalmente não penso na morte ou em doenças e trabalho com entusiasmo. Mas aos poucos a pandemia obrigou-me a tomar consciência"

O neurocientista português a viver nos Estados Unidos entrou num avião pela primeira vez em ano e meio para vir ao Porto e analisa como a covid-19 está a mudar a vida das pessoas, incluindo a sua. António Damásio fala do teletrabalho, das patentes das vacinas e também da relação entre pandemia e memória.


Leonídio Paulo Ferreira e Pedro Pinheiro (TSF)

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

OBRIGADO BRASIL E O MUNDO! LULA É O PRESIDENTE AS AMÉRICAS APLAUDEM,ÁSIA ÁFRICA,AUSTRÁLIA,EUROPA IDEM ETC.

 





— Severino, retirante, deixe agora que lhe diga: eu não sei bem a resposta da pergunta que fazia, se não vale mais saltar fora da ponte e da vida nem conheço essa resposta, se quer mesmo que lhe diga é difícil defender, só com palavras, a vida, ainda mais quando ela é esta que vê, severina mas se responder não pude à pergunta que fazia, ela, a vida, a respondeu com sua presença viva.
MORTE E VIDA SEVERINA J C DE MELO NETO

Pronunciamento do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva

sábado, 29 de outubro de 2022

A QUEM SERVE, POR QUE DO SER TÃO PERVERSO E IGNÓBIL?



 "Temos procurado nos salvar mas sem usar a palavra salvação para não nos envergonharmos de ser inocentes. Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer a sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos outros contraditórios.... Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa." -C LISPECTOR -A Nossa Vitória de cada Dia-Clarice Lispector, in ‘Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres’

 


O Brasil segue assustado em todas as classes sociais.

Hoje, foi dia do debate na Rede Globo,mais ainda,face o comportamento assutador do dito ATOR J.M BOLSONARO.A propósito um péssimo ator, e mais ,interpretando seu verdadeiro papel de PERSONA - perverso-mentiroso.

Obbservem vídeo de entrevistas pós debate em que jornalistas o indaga  e ele pergunta: é para o candidato ou presidente-EU SOU O PRESIDENTE.Ora ele está nos estúdios da Globo,pós debate, logo é o candidato. O tônus de voz muda e agressivamente se retira.



Durannte o DEBATE,mente descaradamente,dentro papel do palhaço do circo que ele julga estar.

Nada o inibe,nada o constrange,nada, nada.

Por vezes penso que o mesmo julga-se UM SUPERIOR DOS SUPERIORES e DONO DO PAÍS, como um fascista das AMÉRICAS DE BANANAS, onde tudo pode crer ele.

Portanto julga o povo como ele mesmo diz,só sreve para votar e procriar.

O que é BOLSONARO?

A QUEM SERVE?

POR QUE DO SER TÃO PERVERSO E IGNÓBIL?

COMO PODE EXISTIR EMPRESÁRIOS, A ELITE E O POVO TER ELEITO UM SER DESTE?

De uma coisa temos certeza o Brasil tem muitos perversos e doentes como ele, daí te-lo como representante eleito.

Onde estão os humanos, sumiram ou represetavam como atores ,como o presidente que tem múliplas faces.

A eleiçao do dia 30.10.22 requee que reafirmemos o pacto de: DIGNIDADE, DE SERMOS HUMANOS E CIVILIZADOS.

Temos o compromisso de responder sobre os crimes mais diversos cometidos OU POSTO S SOBRE DÚVIDAS  por este senhor DURANTE SEU GOVERNO OU DE ANTES COMO DEPUTADO.:

MORTES, ASSASSINATOS

CASO MARIELE,BRUNO PEREIRA ,MAX ,TOM PHILIS, GABRIEL FELIPE, ENTRE OUTROS.

MISOGINIIA ,RACISTA , XENÓFOBO -PRECONCEITUOSO - LGBTQIA+

DESPREZO A CIÊNCIA, AO CONHECIMENTO,ABANDONO AO ENSINO EM TODOS OS NÍVEIS

CRIMES ECOLÓGICOS DESDE MATANÇA DOS POVOS ORIGINÁRIOS A DEVASTAÇÃO AMBIENTAL.

Crimes de injúria e difamação

Palavreado  chucro,sem polimento.

FALTA DE PERFORMANCE COMO AUTORIDADE MÁXIMA DO PAÍS.

ATENTADO AO PODER JUDICIÁRIO,TENTATIVA DE GOLPES

DESRESPEITO A REPÚBLICA E A DEMOCRACIA- DESMORONAMENTO DESTA ÚLTIMA VIA  MASSACRE AS INSTITUIÇOES

Diante de tudo isto nosso voto ou recusa ao voto nos responsabilizará diante de nós e do mundo.

POR ISTO 13 PARA PRESIDENTE E GOVERNADORES COLIGADOS A FRENTE AMPLA COM O  PT. VOTAR NO 13 NÁO É VOTAR EM LULA ,É VOTAR EM NÓS HUMANOS CIVILIZADOS


segunda-feira, 19 de setembro de 2022

De vira-lata, virei um homem caranguejo tal qual a metáfora criada pelo escritor Josué de Castro Rennat Said.. FLAGRA DO FACEBOOK 12.09.22

FOTO FACE SEM OUTRO CRÉDITO https://bit.ly/3BA06rm Rennatsaid Said 8 h ·

 A primeira vez que vi o Recife e suas pontes no inicio da década de 80 foi através de um cartão postal e a cidade me encantou , me enfeitiçou como fez com tantos forasteiros . Mas uma cidade de cartão postal está longe da realidade, mesmo assim vim para cá de mala e cuia e pelas ruas e becos do centro da cidade fui aprendendo a me tornar pernambucano. 

 Nasci aos 20 anos na rua Bispo Cardoso Ayres,no incendiário bairro da Boa Vista, numa pensão cheia de ácaros e personagens que iam de loucos, músicos, caixeiros viajantes , fracassados e aspirantes a vadiagem e a bebedeira como eu. Era e fui com muito orgulho um vira-lata. A poesia do Recife começava nas suas bibliotecas de calçadas, sebistas autodidatas como Melquisedek , Brandão e outros nichos culturais como a famosa livro 7 de Tarcísio apresentavam a cidade para os de fora. 

 De vira-lata, virei um homem caranguejo tal qual a metáfora criada pelo escritor Josué de Castro e hoje depois de mais de trinta anos continuo fincado na lama desses aterros com a benção dos Santos e dos Orixás. É de Ledo Ivo o poema abaixo: Amar mulheres, várias, amar cidades, só uma --- Recife. E assim mesmo com as suas pontes e os seus rios que cantam E seus jardins leves como sonâmbulos E suas esquinas que desdobram os sonhos de Nassaus. 

A ligação desta cidade com as águas é outra coisa comovente, Valdemar de Oliveira dizia que no Recife o que não é água, foi água ou lembra a água. O colar de pedras que defende a cidade das ondas do atlântico possui cerca de 10 km de extensão e divide-se em dois blocos, o primeiro ao sul vai da praia do pina a Boa Viagem (4km), o segundo ao Norte vem do Pina em direção ao Marco Zero (6km) e mesmo na maré alta essa defesa natural é capaz de proteger a cidade contra as ressacas do mar bravio O historiador Pereira da Costa explica que Arrecifes ou Recifes são a extensa linha de pedras que emerge do oceano e contorna uma grande parte do litoral do Brasil, em maior ou menor distância e que se estende desde as proximidades da Bahia, ao sul, até o Cabo de São Roque no Rio Grande do Norte, ora submergidos , ora ao nível do mar ou pouco mais elevado, oferecendo algumas interrupções cujas aberturas formam barras e entradas para os portos de toda aquela extensão. 

Quando Charles Darvin visitou o Recife entre as poucas coisas simpáticas que disse dessa cidade destacou que o objeto mais curioso que observou foi o recife que formava o ancoradouro, assegurou que duvidava de que em todo o mundo houvesse outra estrutura natural que apresentasse aspecto tão artificial como o referido colar de pedras que protege a cidade. Com essa imensa dádiva da natureza como proteção ,nasce o Recife,inicialmente, como uma praia de pescadores e ancoradouro de Olinda. O poeta Carlos Pena filho dizia a respeito da fundação do Recife: “No ponto onde o mar se extingue e as areias se levantam, cavaram seus alicerces na surda sombra da terra e levantaram seus muros do frio sono das pedras.” 

Muito antes de ser uma verdadeira planície , o atual sitio urbano do Recife foi um delta de muitos rios que se ligavam através de múltiplos canais Literalmente, vivemos sobre as águas, como no milagre escrito na bíblia, No livro Roteiros do Recife de Tadeu Rocha escreve que esta cidade está situada à beira do Atlântico, de clima tropical onde os dias são geralmente mais longos do que as noites, onde o sol quase sempre brilha em um céu muito azul e onde sopra uma brisa do quadrante leste, carregada de odores marinhos. E onde tem rio tem ilhas e são tantas as ilhas em que vivemos e hoje se ligam por pontes que já nem damos conta, Ilha do Retiro, do Leite, do Maruim, de Joana Bezerra, do Pina, da Boa Vista, de Santo Amaro, de Santo Antônio.

 Uma cidade entrecortada de rios, de riachos e córregos. E foram eles que propiciaram a vida nesta cidade segundo o texto histórico abaixo: “ No principio, era o Mar, a baía. Onde está localizada a planície flúvio-marinha do Recife, estendia-se da ponta rochosa do Cabo de Santo Agostinho ao Sul, até o sopé das colinas de Olinda ao Norte. E foram as terras de aluvião trazidas pelas enxurradas dos deltas dos rios Beberibe, Capibaribe, Tejipió, Jaboatão e Pirapama, durante 5 milhões de anos que formaram os arrecifes de corais que detém a fúria do mar.” Assim, comecemos pelo maior , o mais caudaloso, pelo Cão sem plumas do poeta João Cabral de Melo Neto, o Rio das Capivaras, e iniciemos com essa frase abaixo que entre aspas mostram que não sei a quem pertence, mas provavelmente é de Carlos Pena Filho: “Capibaribe, meu rio, que vida levamos nós¿ Tu corres, eu rodopio.” Esse rio hoje tão poluído que já propiciou em outros tempos banhos medicinais e onde as madonas tomavam banhos nus envolve a cidade num grande abraço que se prolonga das colinas da Várzea aos arrecifes do porto, vindo de longe lá das terras do Agreste no planalto da Borborema.

 Mas além do Rio das Capivaras, Pernambuco ainda tem, o Beberibe, o Tejipió, o Jaboatão, o Pirapama e muitos outros menores, como o Parnamirim, o Jiquiá, o Jordão, o Pina e mais riachos e córregos, Para tanta água doce e salgada que se misturam também há as pontes que ligam as misérias e grandezas, as dores e alegrias das gentes de Pernambuco, e também são tantas , tantas, ora construídas pelos invasores holandeses que colocaram um boi para voar, ora pelos colonizadores e seus filhos políticos das famílias abastadas que até hoje se perpetuam no poder, eleições após eleições. 

As pontes que ligam vidas e ilhas, península e continente, vai contando aí , ponte velha, da Boa Vista, Giratória, Mauricio de Nassau, Buarque de Macedo, de Sta Isabel, Duarte Coelho, do Limoeiros , de Sto Amaro, do Retiro , da Agamenon Magalhães, da Madalena, do Derby, do Lassere, da Torre , da Caxangá, a motocolombó , tem mais, visse, sobre o canal do Derby ainda tem a do Paiçandu, das fronteiras, a ponte pequena do Derby, tem 3 do Parque Amorim, a do Espinheiro, a da João de Barros, a do Maduro a da Tacaruna , algumas chamadas de travessas e a mais genial de todas foi a ponte do Mangue Beat criada por Chico Science a qual juntou diversos gêneros musicais, unindo ritmos regionais, como o maracatu, o rock, hip hop, funk e a música eletrônica, retomando a metáfora de Josué de Castro do Caranguejo com cérebro para gritar por uma nova consciência de ritmo e de meio ambiente, algo tão grandioso que até hoje continua sendo estudado para se entender sua complexidade. 

E eu continuarei por aqui até o mangue e a terra me reclamar de volta. Viva o Recife e eu nem falei do Frevo, visse, quem sabe noutro texto. 
Rennat Said

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Rainha Elizabeth 2ª serviu para "dissimular" colonialismo britânico...BRASIL DE FATO

Rainha Elizabeth 2ª serviu para "dissimular" colonialismo britânico, Reginaldo Nasser, professor da PUC, destaca que a monarquia cumpre uma função política dentro do colonialismo Thales Schmidt Brasil de Fato | São Paulo (SP) | 08 de Setembro de 2022 às 18:00
FOTO POR A.DENNIS AFP https://bit.ly/3B5H2iY Embora seja lembrada por sua "educação" e "gentileza", a Elizabeth II fez parte de um "jogo político" para que os olhos não se voltassem para as colônias do Reino Unido. A avaliação é de Reginaldo Nasser, professor de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A mais longeva monarca britânica faleceu aos 96 anos nesta quinta-feira (8). De acordo com o Palácio de Buckingham, a rainha Elizabeth II "morreu em paz". O príncipe Charles, de 73 anos, é o próximo herdeiro do trono e deve ser coroado em breve. Elizabeth II assumiu o posto de rainha em 1953, em um momento em que o mundo registrava a consolidação dos Estados Unidos como principal potência mundial, mas em que os britânicos ainda desfrutavam de uma longa coleção de colônias. Quando de sua coroação, a lista de colônias britânicas tinha países como Uganda, Quênia, Kuwait, Nigéria e Bahamas. Ainda assim, destaca o professor da PUC-SP, a família costumava, e costuma, ser lembrada por seu "mundo mágico" de casamentos e batizados amplamente divulgados e festejados. "A monarquia acabou tendo esse tipo de representação, de um imaginário, e a figura da rainha, acho que era uma ideia de dissimular todas as associações do império britânico. Então por exemplo a guerra com Egito, não foi guerra. Invadiram o Egito. Inglaterra, França e Israel, na guerra do Suez em 1957 [invadiram o Egito]", destaca Nasser. "Mas isso tudo ficava com o primeiro-ministro, a rainha paira sobre o bem e o mal. Então se é uma função política que ela tem nesse momento do colonialismo é justamente não olhar para o colonialismo". A Estátua de Emancipação em Barbados, antiga colônia britânica. Em 2021, o país da América Central retirou o título de chefe de Estado da rainha Elizabeth II / Joe Raedle / Getty Images via AFP O pesquisador de relações internacionais também destaca que as práticas coloniais britânicas na virada do século 19 para o 20 foram precursoras ao que os nazistas fizeram na construção da morte em escala industrial na ditadura de Adolf Hitler. "A Inglaterra fez genocídio, teve campo de concentração, a escravidão nas colônias serviu como acumulação primitiva para desenvolver o capitalismo, mas se olha para quem? Para a Rainha, para as liberdades constitucionais na Inglaterra, que a Inglaterra não é monarquia absoluta, que a Inglaterra lutou contra o nazismo. Aliás, veja a apologia que se faz recentemente ao [Winston] Churchill, vários filmes", destaca o professor da PUC-SP. Esse "jogo de cumplicidade" e ocultamento feito com a família real deverá ser repetir agora, diz Nasser, para tentar esconder a crise inflacionária que o Reino Unido vive. A inflação no Reino Unido atingiu a maior marca em 40 anos em julho e a recém-empossada nova primeira-ministra, Liz Truss, assume o cargo acossada pelo aumento do custo de vida. "Agora vão jogar peso nessa discussão da rainha, da sucessão, pode saber que vão ter várias cerimônias, é o que sempre se fez e estão voltado a fazer", diz o pesquisador. Edição: Arturo Hartmann

domingo, 4 de setembro de 2022

Genoino: “As elites querem impedir vitória de Lula no 1º turno para arra...

Brasileiro tentou matar Cristina Kirchner | Entrevista com o ator Pedro CARDOSO ...


SENSACIONAL A ENTREVISTA DO ATOR PEDRO CARDOSO,ACERCA DE MUITAS COISAS ,MAS ENTRE ELAS, O FASCISMO E AS REDES SOCIAIS.
A TECNOLOGIA COMO FORMA DE TORNAR O SUJEITO- UM OBJETO MANIPULÁVEL,TRAZENDO INSEGURANÇA AO SUJEITO-O HOMEM-.
A WEB ATRAVÉS DAS GRANDES BIGTECHS TORNOU-NOS INSEGUROS ,DEPRESSIVOS,
ENFIM O CAPITALISMO CRIOU A MORTALIDADE DA SUBJETIVIDADE.
É A MORTE DOS LAÇOS SOCIAIS E EMPATIA.
PEDRO COMENTA MUITO BEM ISTO TUDO E APOSTA NO SEU LIVRO.
A IMAGEM NOS DEVOROU,PELA SELFTESUDA- SEGUNDO PEDRO, BRAVO..

A TV NOS CAPTUROU PELA PUBLICIDADE E AGORA -VIA WEB-PELAS FALSAS REDES SOCIAIS, NÃO SABBEMOS  MAIS QUEM SOMOS.
OS BANCOS NOS DEVORARAM,O FONE É NOSSA IDENTIDADE,UM SIMULACRO DO SOCIAL.
É A MORTE DO SOCIAL,LOGO DO HOMEM.
A MÁQUINA ASSASSINOU O  TRABALHADOR, LOGO O DESEMPREGO..
BAUDRILLARD TINHA TODA RAZÃO - HOMEM OBJETO,SIMULACRO E O CONSUMO DE SI MESMO.
SOMOS ENGANADOS, AGORA NÃO MAIS,NEM SABEMOS O QUE SOMOS.
VEJAM O VIDEO ATÉ O FIM ......HAVERÁ UMA PANE, MAS VOLTA,É SO AGUARDAR,POIS FOI DEVIDO A GRAVAÇÃO DA ENTREVISTA COM  O PEDRO CARDOSO. 

580 dias - A prisão e a volta triunfal de Lula - por 247 de Joaquim de Carvalho

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

DEBATE NA BAND: PRESIDENCIAL 2022 MORNO -FLASH DE DE FALAS- DAS MÍDIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

.


DEBATE MORNO,NÃO ACRESCENTA NADA-ESTRUTURA VELHA, ULTRAPASSADA, AUDIÊNCIA NADA EXCEPCIONAL
ESCORREGOS, MENTIRAS DO CANDIDATO BOZO,ATAQUE   A JORNALISTA DE DIREITA,VERA MAGALHÃES,
CIRO MAIS EQUILIBRADO,SE SAIU BEM JUNTO COM TEBETI.
O ÁVILA-DA FARIA LIMA E SORAYA QUE APOIOU O BOZO UM TERROR.
LULA COM PERFORMANCE DE UMA FIGURA INTERNACIONAL-DIPLOMATA TEVE CONDUTA EXEMPLAR.
OBSERVE-SE A PUBLICIDADE NOS INTERVALOS IMPLICANDO A EMISSORA...O VEIO DA...E A VACINA MONKEYPOX
JORNALISTAS DA BAND -OINEGUE E ADRIANA - TERRÍVEIS ,DESASTRE,OS OUTROS DA UOL MELHORES,DESTAQUE-SE FABIOLA SIDRAL E COBERTURA FINAL DO GRANDE KENEDY ALENCAR


FLASH DE DE FALAS POR MÍDIAS




INTERNACIONAIS



ROCK IN RIO -Agenor Vasconcelos- A música das cachoeiras

 










O pesquisador , doutor pela UFAM, Agenor Vasconcelos estará no ROCK IN RIO- nada como pesquisa,perseverança e defesa pelo meio ambiente-cultura e arte dos povos originários do Brasil-abaixo sua declaração no seu FACEBOOK





Agenor Vasconcelos está em Rio de Janeiro.

Favoritos 16 h 
Ainda sem palavras pra descrever isso aqui. Depois de 10 anos do projeto a A música das cachoeiras, suas imagens e sons vão parar na Nave do Rock in Rio. Isso mesmo gente, pesquisa, música indígena e rock combinam sim. Quando o pensamento é inclusivo, tudo está conectado.
A Amazônia contemporânea vai transbordar na Cidade do Rock! Tenho orgulho de anunciar que faço parte do line up que vai compor a NAVE, atração do @rockinrio co-criada com a @naturabroficial , que tem a direção artística de @robertacarvalhooo , direção musical de @ailamusic , argumento de @karlotadoacre e cenografia de @daniela_thomas_ e participação de dezenas de artistas da Amazônia✨🛸
Será uma experiência inédita, imersiva, sensorial e musical nunca antes vista no festival.
Sessões diárias a partir das 14h30. Não percam!