terça-feira, 12 de agosto de 2008

MORRE IVONICE SATIE


JOVEM, NOS DEIXA IVONICE.DE GARRA, CONHECI-A NO TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO, DEIXA UMA BRECHA,UMA LACUNA NA DANÇA DA CIDADE PAULO A CV

12/08/2008 - 10h23
Coreógrafa Ivonice Satie morre aos 57 anos em SP


Morreu, na madrugada testa terça-feira (12), a coreógrafa Ivonice Satie, aos 57 anos. Ela estava internada no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. A artista lutava contra o câncer e teve insuficiência dos órgãos.

Ed Viggiani/Folha Imagem

Coreógrafa Ivonice Satie lutava contra o câncer e morreu nesta madrugada em SP
"Conheço a Ivonice há muitos anos e chegamos a dançar juntas. Estou muito abalada. É uma perda terrível para a dança nacional, porque ela era uma pessoa muito empreendedora. Se você falasse para ela, 'vamos fazer um espetáculo na semana que vem?', ela topava na hora. Ela dava valor à vida e o palco era a vida dela", declarou à Folha Online Liliane Benevento, diretora do Studio 3 Espaço de Dança, onde Satie trabalhou.

Entre 2003 e 2005, Satie foi diretora da Companhia de Dança do Amazonas, da qual ainda era consultora. Atualmente, era coreógrafa da Cia. Sociedade Masculina, em São Paulo.

O velório começa às 13h, no teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo). A visitação pública estará aberta até às 17h. O enterro está marcado para esta quarta-feira (13), às 17h, no cemitério Morumbi. Ivonice Satie deixa mãe, uma filha e dois netos.

Filha de imigrantes japoneses, a bailarina começou a dançar aos nove anos, na Escola Municipal de Bailados de São Paulo. Em 1968, entrou para o Corpo de Baile do Teatro Municipal de São Paulo, o atual Balé da Cidade de São Paulo, do qual foi diretora coreográfica por seis anos, na década de 90. Em 1977, ganhou o prêmio de melhor bailarina da Associação Paulista dos Críticos de Arte.
Publicidade
MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online BY UOL

Nenhum comentário: